Apresentação
O nosso Grupo Coral
Todos encontraram neste serviço uma forma de participação ativa na Eucaristia e a concretização de um trabalho de evangelização, pois procura, acima de tudo, levar Jesus Cristo aos outros através da música.
A sua grande missão é colocar o dom da música ao serviço de Deus animando as celebrações existentes, mais concretamente as eucaristias dominicais das 11h30, sempre com o cuidado de que as músicas que canta e toca transmitam uma mensagem de amor, do grande Amor de Deus.
O canto na liturgia é sempre uma oração, como dizia Santo Agostinho: “Quem canta reza 2 vezes.” (Santo Agostinho).
Além disso, o canto evangeliza, transmite uma mensagem. Deste modo, é preciso cantar com o coração.
O canto facilita a comunicação e é também uma linguagem de fé. Em forma de “fé, (…) oração, (…) enlevo e (…) amor por Jesus presente na Eucaristia” (Exortação Apostólica Pós-Sinodal Sacramentum Caritatis, Bento XVI, Cf. Propositio 25), toda a assembleia reunida canta louvores a Deus durante as celebrações. A Igreja cheia de fiéis a entoar cânticos é uma linda demonstração de participação nas missas por parte dos fiéis. Através do canto pretendemos solenizar dominicalmente a ação litúrgica da nossa Unidade, assim como os momentos mais solenes do calendário cristão.
Venha fazer parte deste grupo!
Contacte o responsável no final da missa, mostrando o seu interesse em prestar este serviço à paróquia.
“Louvai o Senhor com a cítara, cantai-lhe salmos com a harpa de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo, tocai com arte por entre aclamações.” (Sl 33, 2-3)